Informação diversos assuntos femininos, moda, beleza, saúde, notícias diversas. Dicas e truques de beleza, como poupar dinheiro com compras.



Sexta-feira, 09 de Julho de 2010

Cada vez mais, o recurso aos óculos de sol revela-se útil para proteger os nossos olhos de um meio ambiente cada dia mais hostil.

 

Existem evidências científicas de que as radiações solares podem acelerar o envelhecimento da retina e, também, podem facilitar o desenvolvimento de cataratas.

 

Por isso, a utilização de umas lentes escuras de qualidade, adquiridas numa óptica, e com filtros adequados para as radiações ultra-violetas, revela-se muito útil e importante para prevenir essas doenças oculares.

 

Outras vantagens:

- Os óculos de sol protegem os nossos olhos quando o sol está muito intenso, protegem as pálpebras e parte do nosso rosto dos efeitos nocivos do sol, são um bom complemento ao uso de protectores solares quando estamos na praia, permitem que encaremos a luminosidade sem a necessidade de franzirmos a testa ou semicerrarmos os olhos.

 

Mesmo uma criança pode beneficiar do uso de óculos de sol, sobretudo quando exposta a uma luz solar intensa.

A idade ideal para iniciar a sua utilização será aquela em que cada criança começar a estar mais exposta ao sol e rondará, na maioria dos casos, a idade escolar.

 

Nunca esquecer, também, da importância de um bom chapéu.

 

Fonte: http://saberviver_oftalmologia.blogs.sapo.pt/

publicado por InfoMulher às 11:08

Últ. comentários
Olá!Gostaria de compartilhar com você este lindo p...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro